Então segue a matéria!!!
Batata-doce seca a barriga
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwr8JtoMFpmIHP48iBHFLb3FYbhJWe5RvO0aTluNxJ84Jf6JfKEQuFZSguMdENMm7skAsr-m8YcvT72n8_I6AfYQjjw4vIumcqulKeWUBHShl34rHBZJYSdJaG05lpZ1UOgmRXfHcbz-hU/s1600/15482261.jpg)
Não à toa, graças à geração equilibrada de energia proporcionada pelo vegetal, a batata- doce é considerada o alimento dos atletas. Afinal, propicia que o açúcar seja absorvido na medida exata. Daí, o corpo não se vê obrigado a secretar doses exageradas de insulina, o hormônio responsável por botar esse combustível adocicado para dentro das células.
O ideal é consumi-la entre uma e duas horas antes da atividade física.
A batata-doce é benéfica até para quem apresenta tendência ao diabete. Afinal, com a produção de insulina na dose certa, o pâncreas, encarregado de fabricá-la, não trabalha adoidado. Assim, o indivíduo não desenvolve resistência à substância, um fator por trás do tipo 2 da doença. O estudo americano ainda descobriu que a variedade Beauregard, que está chegando agora ao Brasil, tem o mesmo padrão proteico de suplementos vendidos até pouco tempo no exterior para controle da glicose no sangue de portadores do distúrbio.
Na hora de comer
Evite prepará-la com óleos para não engordá-la. Para aproveitar melhor seus nutrientes, cozinhe-a com a casca.
Assim, você desfruta das fibras. Adoce seu cardápio com o ingrediente de duas a três vezes por semana e complete o prato com proteínas.
Fonte: M de mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário